Meu Carrinho

Menu
x
Conta
x

RESET: SEJA A MUDANÇA

São as escolhas que nós fazemos hoje que determinam como será o mundo amanhã. O que você tem feito para que as gerações futuras possam aproveitar o planeta Terra da mesma forma que nós fazemos hoje?

Durante todo o mês de novembro nós queremos trazer à tona a importância de aplicar os conceitos de sustentabilidade nas escolhas diárias e hábitos de consumo. Afinal, não existe (pelo menos não que a gente saiba) outro planeta para onde possamos fugir. Além disso, a Terra é incrível, e é nossa responsabilidade cuidar da nossa casa.

Da nossa parte, nós estamos sempre atrás de soluções para reduzir o nosso impacto ambiental em toda a cadeia de negócios. Desde a matéria-prima até o uso dos nossos produtos nas aventuras pelo mundo à fora, nós queremos que a natureza seja sempre a prioridade (clique aqui e saiba mais sobre uma de nossas iniciativas). Além disso, faz parte da nossa missão incentivar as pessoas a viverem a vida lá fora, superarem limites e fazerem parte desse movimento.

Então, fique de olho porque nós traremos muito informação de qualidade, dicas, sugestões de novos hábitos e muito mais, para que o mês de novembro vá além das compras. Nós queremos que este mês seja usado para proporcionar reflexões e mudança. Não dá mais tempo para esperar, o futuro começa agora!

Acompanhe mais sobre as nossas iniciativas no instagram @thenorthfacebr.

banner 1

Você sabe o que é sustentabilidade?

Todo bom aventureiro sabe que é preciso cuidar da riqueza natural hoje para que as gerações futuras também possam desfrutar desses recursos. Esse é o principal conceito da sustentabilidade e, com isso em pauta, é possível aplicar boas práticas em todas as áreas, desde os hábitos, as escolhas de consumo até a forma como os filhos são educados. Em cada detalhe da vida é possível fazer escolhas mais conscientes e que vão minimizar o seu impacto ambiental no planeta.

Introduzir hábitos sustentáveis na rotina é ainda mais fácil, seja no dia a dia na cidade ou em uma aventura na montanha. Nós separamos algumas sugestões para que você comece a refletir e colocar essas ideias em prática hoje.

FAÇA SUA PARTE

banner 2

Alerta Vermelho!

Aquecimento global, mudanças climáticas, desastres naturais essas são apenas algumas consequências e sinais que o planeta nos dá de que ele está em seu limite. Boa parte da culpa para tudo isso cai sobre os próprios seres humanos. Atualmente, a Terra possui uma população global de, aproximadamente, 7,8 bilhões de pessoas. O mais impressionante neste número é que foram necessários, em média, 200 mil anos para que a população global chegasse ao primeiro bilhão. Apenas 200 anos depois, chegamos a 7 bilhões de pessoas. De acordo com as estimativas da ONU, é possível que em 2050 a população global chegue a 10.9 bilhões.

Esse crescimento, no entanto, não acompanha a capacidade da Terra em se regenerar e disponibilizar recursos para abastecer a população global. Por isso, o instituto britânico New Economics Foundation criou uma calculadora que avalia quanto de recursos naturais a humanidade precisa para se abastecer, dentro dos padrões atuais de consumo, e em quanto tempo a Terra produz isso. De acordo com as pesquisas, anualmente nós consumimos o equivalente a 1,5 Terra. Em 2020, por exemplo, a Data de Sobregarga Terrestre foi em 20 de agosto.

MUDE ISSO

banner 3

Pelo planeta e por nós!

Os benefícios proporcionados pela natureza são incontáveis. Além de manter o equilíbrio ambiental, as florestas também podem ajudar as pessoas a manterem o equilíbrio mental. Muitos médicos em diversas partes do mundo têm receitado aos pacientes com depressão e casos de estresse algo muito simples: passar tempo ao ar livre.

O Dr. Jason Strauss, diretor do departamento de psiquiatria geriátrica em Harvard, explica que existem diversas situações que podem contribuir para que pacientes desenvolvam sintomas de depressão. A correria do dia a dia, a perda de algum ente querido, estresse, problemas de saúde, são apenas algumas das causas para transtornos psicológicos. Nem todos os casos que apresentam casos de alteração constante no humor ou depressão, no entanto, optam por tratamentos tradicionais, com medicações e terapias. Para muitas dessas pessoas, o simples fato de estar na natureza já funciona como um tratamento. “Interagir com a natureza é uma nas melhores ferramentas de autodesenvolvimento que essas pessoas podem usar”, explicou o doutor em entrevista ao site de Harvard.

SAIBA MAIS

banner 4

Faça a sua parte!

Se você já é um protetor da natureza, já conhece conceitos de sustentabilidade e tem dicas e exemplos para compartilhar, não tenha medo de passar o conhecimento adiante. Às vezes as pessoas não colocam bons hábitos em prática porque eles simplesmente não tiveram informação.

Então, não se acanhe. Conhecimento nunca é demais! Passe adiante.

COMPARTILHE CONOSCO